Atibaia deve receber 400 unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Ainda restam duas fases do processo até aprovação e contemplação finais, mas trabalho de articulação política realizado pela Prefeitura fortalece Atibaia

Atibaia deve receber 400 unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Excelente notícia para Atibaia: após trabalho de articulação política do Governo Municipal junto ao Executivo Federal para a construção de 400 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade, o projeto foi selecionado na primeira etapa do processo, que ainda contará com mais duas fases até aprovação e contemplação finais. A novidade representa um passo fundamental na viabilização do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no município, podendo garantir 400 residências para a população.

Em reunião virtual junto à superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o “Minha Casa, Minha Vida”, as fases do processo até a aprovação e a contemplação finais foram tratadas junto à Prefeitura, que reforçou que Atibaia já está em movimento para superar todas essas etapas.

As equipes da Secretaria Municipal de Habitação trabalham nesse processo desde julho deste ano, quando o Governo Federal sancionou a Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023, que retomou o programa habitacional brasileiro. Conforme a Pasta, à época a Prefeitura já se mobilizou e, para garantir sucesso e agilidade nos trâmites, a documentação de Atibaia foi assinada e encaminhada pelo Governo Municipal, que desde então vem mantendo um intenso trabalho de articulação política junto ao Governo Federal para concretizar as unidades para Atibaia.

É importante ressaltar que somente após a conclusão de todas as fases do Programa é que serão divulgadas, pelo Governo Federal, as informações sobre inscrições e demais detalhes do processo em Atibaia.