Ouvidoria

MARCOS MELO
Ouvidor Geral do Município

ouvidoria_marcos

Marcos Melo é graduado em Direito pela Universidade São Francisco (USF) e especializado em Gestão Pública e Gerenciamento de Cidades. Funcionário público desde 1996, entrou na Prefeitura como mensageiro aos 16 anos de idade, sendo seu primeiro emprego.

Nesses 27 anos de serviço público, passou por diversos departamentos, em especial na Secretaria de Planejamento e Finanças e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Por 16 anos atuou na área de Geração de Emprego e Renda nos cargos de Diretor e Coordenador.

Coordenou os programas Gestão Participava, Emprega Atibaia e o Capacitação, com mais de 35 mil alunos atendidos. Participou da ampliação de parcerias com o SENAI e o SENAC, coordenou a ampliação de três Centros de Formação (Imperial, Alvinópolis e Cerejeiras) e foi idealizador da Escola de Lutheria, que ensina a fabricar instrumentos musicais. No PAT, coordenou a criação da Central de Captação de Vagas, emissão de Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, Time do Emprego e o Banco do Povo.

Ainda na área de Capacitação coordenou a implantação da UNIVESP, primeira universidade pública do município, com mais de 300 alunos graduados.
Em 2023 assumiu a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, área que sempre militou e atuou no município. É membro da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Atibaia - SISMA.

Como Ouvidor Geral do Município, cargo que ocupa atualmente, foi responsável por reformular todo o sistema de atendimento da Prefeitura. Implantou o Programa Atibaia Sem Papel - 1DOC, um marco para a Administração Pública, permitindo eliminar o uso de papel, diminuir a burocracia, proporcionar transparência, economia e agilidade no atendimento.


Ouvidoria Municipal de Atibaia
Endereço: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – (PRÉDIO FACILITA)

Horário de atendimento: 10h às 16h
Telefone: 11 4418 – 7800 (Opção 05) ou 0800-7733996
E-mail: [email protected]

A Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A Ouvidoria Municipal é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo municipal). A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pela execução ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

Central de Atendimento – Sistema Olá (Ouvidoria Online 24h)
Endereço: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – (PRÉDIO FACILITA)
Horário de atendimento: 10h às 16h
Telefones: 11 4418 – 7800 (Opção 05) ou 0800-7733996
E-mail: [email protected]

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC eSIC
Endereço: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – (PRÉDIO FACILITA)
Horário de atendimento: 10h às 16h
Telefones: 11 4418 – 7800 (Opção 05) ou 0800-7733996
E-mail: [email protected]