Guarda Civil Municipal de Atibaia participa de Curso de Patrulhamento Tático

Objetivo é formar guardas municipais para atuarem no patrulhamento tático.

Objetivo é formar guardas municipais para atuarem no patrulhamento tático

O GCM Erick Tadeu de Oliveira está representando a Guarda Civil Municipal de Atibaia na 6ª edição do Curso de Patrulhamento Tático promovido pela GCM de Jandira/SP.
Trinta e oito agentes de segurança participam de testes operacionais, táticos, teóricos e físicos desde o último dia 19 de abril. Doutrina e procedimentos também são exigidos ao extremo dos agentes policiais.

O curso tem a duração de 10 dias e uma carga horária de 180 horas. Durante o curso são ministradas aulas de estudo da criminalidade, conduta em locais de alto risco, doutrina do patrulhamento tático, direção evasiva, controle de distúrbio civil, combate em ambiente confinado, abordagem de veículos e pessoas, conduta de patrulha na mata, ocorrências de grande vulto e/ou com reféns, imobilizações policiais, armamento e tiro, equipamentos e tecnologia não letal, APH tático, entre outros assuntos.

Além da cobrança dos instrutores, os alunos passam por privações, como frio e noites sem dormir, tudo isso com o objetivo principal de formar operadores táticos que obtiveram conhecimentos de patrulhamento tático para atuar nas equipes de ROMU nas GCMs.
O objetivo é formar guardas municipais para atuarem no patrulhamento tático (ROMU).