Brasinha conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol Master 2025

Já a campeã da Copa Atibaia foi a equipe do Unidos do Tanque

Brasinha conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol Master 2025

Foi realizada no último sábado, 13 de dezembro, a final do Campeonato Municipal de Futebol Master no Estádio Municipal “Salvador Russani” – Campo do Alvinópolis. A equipe do Brasinha EC foi a campeã do torneio, vencendo o time do Portão FC pelo placar de 3 a 1.

 

O prêmio de defesa menos vazada foi para o Brasinha, que sofreu apenas 1 gol em 6 jogos. Já o artilheiro do campeonato foi o jogador Rogério Cabral, do Portão, com 6 gols.

 

 

Copa Atibaia de Futebol

E no domingo, dia 14, o público teve a oportunidade de conferir as finais da Copa Atibaia de Futebol 2025. Pela Série Ouro, o Troféu Transitório “Takao Ono” foi conquistado pelo Unidos do Tanque pelo terceiro ano consecutivo. A equipe venceu o Brasinha por 2 a 0.

 

Já o Troféu Transitório “José Rubens Teixeira” da Série Prata foi para o time do Maria Alvim FC, que ganhou do SPR também pelo placar de 2 a 0.

 

O Unidos do Tanque conquistou o prêmio de defesa menos vazada, sofrendo apenas 3 gols em 7 jogos. Já o artilheiro do campeonato foi o jogador Antônio Marcos Nascimento, também do Unidos do Tanque, com 8 gols.

 

 

Campeonato Municipal de Fut 7 da Base

Por fim, os confrontos decisivos do Fut 7 Sub-9 e Sub-11 aconteceram na última segunda-feira, dia 15 de dezembro, na Arena Big Soccer. As equipes do Toque de Bola foram as campeãs, tanto na categoria Sub-9 quanto no Sub-11.

 

No Sub-9, o Toque conquistou o título após ganhar por 3 a 1 do time do Arsenal; já pelo Sub-11 a vitória foi em cima do SPR pelo placar de 2 a 1.

 

 

Valorização dos atletas e profissionais locais

Todos esses torneios foram organizados pela Liga Atibaiense de Futebol e contaram com o apoio da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Cidadania. O objetivo foi estimular a participação da comunidade nas ações esportivas; valorizar os atletas e profissionais locais; e promover a inclusão esportiva, reforçando o papel do esporte como ferramenta de formação cidadã.