Projeto Ginga Criança abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira
Iniciativa busca demonstrar a prática como ferramenta de inclusão e transformação social
O Projeto Ginga Criança, desenvolvido em uma parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Cidadania, está com inscrições abertas a toda a comunidade.
O munícipe que quiser participar dos treinos gratuitos de capoeira pode procurar qualquer núcleo do projeto, fazer sua inscrição e já iniciar na aula. Confira abaixo as datas, horários e locais dos treinos:
Sábado, às 10 horas (a partir de 5 anos): aulas na Escola Municipal Cido Franco, Jardim Brasil; no Centro Universitário Unifaat, Brogotá; no Ginásio Esportivo Rolando Rolli, Atibaia Jardim; e no Espaço Atibaia em Movimento, Guaxinduva.
Sábado, às 14 horas (a partir de 5 anos): Ginásio de Esportes Omar Zigaib, Jardim Cerejeiras.
Segunda-feira, às 16 horas (a partir de 60 anos): Hidrocapoeira no Complexo Esportivo para o Idoso “Jean Madeira”, Piqueri.
Quinta-feira, às 10 horas (a partir de 60 anos): Capoeira no Complexo Esportivo para o Idoso “Jean Madeira”, Piqueri.
Projeto Ginga Criança
O Projeto Ginga Criança teve início no ano de 2003 na Escola Estadual Isolina Patrocínio, no bairro da Usina, e, ao longo dos anos, foi implantada em diversas escolas municipais, estaduais, Apae, Centro de Convivência da Terceira Idade e Centros Comunitários da cidade.
A iniciativa busca demonstrar que a prática da capoeira é uma ferramenta de inclusão e transformação social, promovendo uma vida mais saudável e propagando uma cultura de paz e não violência. Assim, durante as aulas, é estimulado o espírito de competitividade dos alunos, visando fortalecer valores como socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelos outros.