Volta às aulas: Rede Municipal de Ensino de Atibaia inicia ano letivo em 6 de fevereiro

Unidades escolares passaram por organização, planejamento e melhorias estruturais para garantir mais segurança, conforto e qualidade no ensino

Volta às aulas: Rede Municipal de Ensino de Atibaia inicia ano letivo em 6 de fevereiro

A Rede Municipal de Ensino de Atibaia está preparada para o início de mais um ano letivo, que começa no próximo dia 6 de fevereiro. Durante o período de férias escolares, as unidades passaram por organização, planejamento e uma série de melhorias estruturais, com o objetivo de receber os alunos com mais segurança, conforto, acessibilidade e qualidade no ensino.

A Administração Municipal reforça que todas as escolas estão prontas para acolher os estudantes, garantindo um ambiente adequado ao desenvolvimento educacional e ao aprendizado. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos locais e horários de funcionamento de cada unidade, especialmente no primeiro dia de aula, quando podem ocorrer orientações específicas. Para os alunos que ingressam pela primeira vez na rede municipal, é importante conferir com atenção as informações repassadas pelas escolas, a fim de assegurar uma adaptação tranquila à nova rotina escolar.


Melhorias

Durante o recesso, a Prefeitura realizou a instalação e manutenção de parques infantis, revitalização de pátios e áreas externas, pintura de corredores e áreas de circulação, adequação de espaços para ampliar a acessibilidade e a segurança, reforma completa dos banheiros com substituição de revestimentos e louças sanitárias, além de melhorias nas salas de aula e requalificação dos espaços de apoio pedagógico.

Também foram instaladas salas modulares para ampliação dos ambientes escolares, todas com climatização e isolamento térmico e acústico, bem como projetores em todas as salas do Ensino Fundamental.

Para fortalecer os recursos pedagógicos, o município ainda realizou a aquisição de mesas educacionais, para apoiar o processo de ensino-aprendizagem de forma lúdica e colaborativa, estimulando o aprendizado colaborativo e tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas.