Rede Municipal de Ensino de Atibaia promoveu XII Encontro dos Grêmios Estudantis

Estudantes acompanharam espetáculo teatral baseado em uma obra do escritor infantil Jonas Ribeiro

A Rede Municipal de Ensino de Atibaia promoveu, no último dia 19, no Cine Itá Cultural, o XII Encontro dos Grêmios Estudantis. A reunião contou com mais de 340 estudantes das 26 escolas municipais de Ensino Fundamental. O tema do encontro foi “Educação Integral: Formação para a Cidadania”.

Espetáculo teatral
Os estudantes acompanharam a peça teatral “Beto e os Bilhetinhos Amigáveis”, baseada na obra do escritor infantil Jonas Ribeiro. Ao longo da semana, o mesmo espetáculo havia sido apresentado para os alunos de 1° ano da Rede Municipal de Ensino no “1° Reencontro dos Pequenos Leitores”. Os alunos gremistas também puderam interagir com Jonas Ribeiro antes da apresentação.

Benefícios
Espaço de aprendizagem, convivência e exercício da cidadania, o Grêmio Estudantil realiza importante papel na interação, promovendo diálogos entre a comunidade escolar e despertando o interesse dos alunos por ações e projetos culturais, esportivos e sociais.

Ação contínua
O Encontro dos Grêmios Estudantis acontece semestralmente e busca o desenvolvimento do exercício da cidadania e contribuir com a autonomia dos alunos por meio de ações educacionais na escola, gerando a oportunidade de compartilhar experiências escolares.