1° Reencontro Anual dos Pequenos Leitores da rede municipal de Atibaia reunirá mais de 1800 alunos

Crianças dos primeiros anos estão assistindo à apresentação teatral “Beto e os Bilhetinhos Amigáveis”, baseada na obra do escritor Jonas Ribeiro

A Prefeitura de Atibaia está promovendo, desde segunda-feira (15) e até sexta-feira (19), o 1° Reencontro Anual dos Pequenos Leitores da rede municipal de ensino, no Cine Itá Cultural. A iniciativa da Secretaria de Educação reunirá mais de 1.800 alunos dos primeiros anos das 26 escolas municipais de Ensino Fundamental de Atibaia.

DSC06460 (Copy)

Programação
A programação do reencontro conta com música, apresentação da peça teatral “Beto e os Bilhetinhos Amigáveis”, distribuição de livros, escrita de bilhetes, bate-papo com o escritor Jonas Ribeiro e muita diversão para despertar o encantamento dos pequenos pelo universo literário.

DSC06404 (Copy)

Jonas Ribeiro
A apresentação teatral “Beto e os Bilhetinhos Amigáveis” baseia-se na obra de Jonas Ribeiro, autor que participou da Jornada Literária de Atibaia e do 1° Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil, realizados em 2023. Agora, ele retorna a Atibaia para contar as novas aventuras de Beto, personagem muito querido pelas crianças, trazendo o encantamento pela leitura e pela escrita. As crianças também receberão um livro autografado por Jonas Ribeiro.

DSC06483 (Copy)

“Esses alunos que estiveram ano passado no Infantil 5 receberam um livro ‘Beto e as Pipoquinhas Leitoras’ e assistiram à peça desse mesmo título. Eles agora voltaram, razão pela qual essa ação se chama reencontro dos pequenos leitores. Voltaram na condição de alunos do primeiro ano para assistir à peça e ganhar o livro ‘Beto e os Bilhetinhos Amigáveis’. Eles já estão familiarizados com a proposta do Beto, então é natural que exista uma expectativa, tanto da parte dos alunos, quanto dos educadores”, ressaltou Jonas Ribeiro.

IMG_1977 (Copy)

“Foi maravilhoso! Hoje, e sempre, é muito mais do que maravilhoso estar aqui, é um ato sagrado de gratidão. Vocês são incríveis! A atenção que vocês dedicam para a leitura, a Literatura, é fora de série. Realmente, é inigualável! E nós só temos a agradecer, parabéns para todos! Isso é uma orquestra – só funciona porque todos os músicos estão afinados, ensaiaram, então a apresentação acontece”, enalteceu o escritor.

“Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”
O 1° Reencontro Anual dos Pequenos Leitores é mais uma ação do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, da Secretaria de Educação, que busca proporcionar aos estudantes o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, importantes ferramentas no processo de aprendizagem. O evento faz parte de um plano de ação elaborado pela Secretaria com o objetivo de cuidar da transição das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, de forma acolhedora e significativa.