Prefeitura de Atibaia avança com Plano de Desenvolvimento Comunitário

Reunião entre Prefeitura, Sebrae e agentes comunitários levanta estratégias com participação da comunidade no desenvolvimento local

Prefeitura de Atibaia avança com Plano de Desenvolvimento Comunitário

Pensando naqueles que mais precisam, a participação da comunidade no desenvolvimento de Atibaia foi a pauta da reunião entre o Departamento de Cidadania da Prefeitura da Estância de Atibaia, o Sebrae e os gestores dos Centros Comunitários do município, no último dia 29 de setembro. O encontro teve como objetivo decidir estratégias para promoção do desenvolvimento econômico local, com a construção do Plano de Desenvolvimento Comunitário – PDC.

O Plano de Desenvolvimento Comunitário será um instrumento para colaborar com as necessidades e expectativas das comunidades, além de criar estratégias de desenvolvimento local, necessárias para a promoção econômica e socioambiental das famílias mais vulneráveis do município. Com o PDC, os munícipes serão protagonistas nas intervenções e planejamentos das questões econômicas e socioambientais da cidade.

Há 11 anos, o Sebrae tem uma equipe em Atibaia que promove ações junto ao poder público e à iniciativa privada. Com mais uma ação dessa parceria, o desenvolvimento econômico e a promoção dos direitos humanos continuam crescendo na cidade.

Mais desenvolvimento
No começo de abril, a Prefeitura de Atibaia assinou a adesão do município ao Plano de Desenvolvimento Local – PDL, também do Sebrae, em iniciativa que visa potencializar os trabalhos já existentes e avançar em novos projetos de capacitação e promoção do desenvolvimento econômico, abrangendo uma ampla gama de setores na cidade. Com o PDL em andamento no município, o Sebrae vem buscando englobar ambos os setores, público e privado, em um projeto para geração de desenvolvimento sustentável, com foco nas micro e pequenas empresas.