Abertas as inscrições para o Conselho Municipal da Mulher de Atibaia

Entidades que executam programas, projetos ou serviços destinados à mulher têm dez dias para indicar representantes para compor o COMATI

Abertas as inscrições para o Conselho Municipal da Mulher de Atibaia

Com o objetivo de formular diretrizes e promover atividades que visam a defesa dos direitos da mulher, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu as inscrições para as eleições do Conselho Municipal da Mulher de Atibaia, COMATI, para o biênio 2021/2023.

Entidades, associações de bairros, movimento social e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que executam programas, projetos ou serviços destinados à mulher deverão indicar um titular e um suplente cada para compor o Conselho. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de novembro, através da plataforma eletrônica da Prefeitura (Programa Atibaia Sem Papel) ou presencialmente, na Avenida da Saudade, 287, Centro, de segunda a quarta-feira, das 13h às 15h.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos e apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência, declaração que atua na área (profissional) ou declaração de vínculo com o respectivo grupo ou organização, assinada por um responsável, e que seja atuante no município de Atibaia, especificando as ações nos segmentos de defesa dos direitos da mulher na cidade.

O COMATI foi criado para deliberar, contribuir na normatização, fiscalizar políticas públicas relativas ao direito da mulher, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Passo a passo para a inscrição na Plataforma
Caso haja dúvida, protocolar a inscrição é bem simples:
– Acesse o site www.atibaia.sp.gov.br/sempapel
– Entre em protocolo
– Faça o cadastro para obter a autorização;
– Escolha o seguinte assunto: Inscrição para o Conselho Municipal da Mulher de Atibaia – COMATI;
– Preencha a ficha com os dados pessoais, anexando os documentos