Atibaia marca presença em seminário sobre oportunidades em PPPs de iluminação pública

Evento contou com apresentação de um estudo de caso da Prefeitura de Atibaia expondo o trabalho realizado na cidade na área de iluminação pública

Nesta quarta-feira (27) Atibaia marcou presença no seminário “PPPs de Iluminação Pública – Experiências e Caminhos para Investir”, que apresentou oportunidades, vantagens e conceitos básicos na área de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

O seminário foi organizado pela Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística (Apeop) e aconteceu no auditório da Associação, na cidade de São Paulo. A capacitação reuniu operadores, investidores e empresários do setor e contou com a presença do secretário de Administração da Prefeitura da Estância de Atibaia, Jairo de Oliveira Bueno.

Durante o evento, como parte da programação, o secretário apresentou um estudo de caso de Atibaia, expondo detalhes do trabalho do Poder Executivo Municipal na área de iluminação pública local.

Seminário sobre iluminação pública
REPRODUÇÃO

Em Atibaia, o serviço de manutenção, expansão e modernização da iluminação pública será realizado por meio de uma PPP. A parceria entre a Administração Pública e o setor privado visa garantir a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação do município.

De acordo com a Apeop, o objetivo do seminário foi difundir o conhecimento, discutir as dificuldades e apontar soluções para o crescimento dos projetos de iluminação pública. Ainda segundo a Associação, as oportunidades de concessões, PPPs e locação de ativos no Brasil envolvem praticamente todos os setores de infraestrutura social e logística, por isso é importante conhecer as particularidades da área de iluminação pública e os benefícios que podem oferecer para os negócios.

O evento contou com transmissão ao vivo pelo perfil do Youtube da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), onde o seminário pode ser assistido na íntegra.