Santa Clara recebe serviços do “Ação no Bairro” da Prefeitura de Atibaia

Oitava ação do programa levou serviços de limpeza, recuperação de vias e pintura a mais um bairro da cidade

Santa Clara recebe serviços do “Ação no Bairro” da Prefeitura de Atibaia

Nesta semana foi a vez da região do Santa Clara, no bairro Caetetuba, ser beneficiada com os serviços do programa “Ação no Bairro”, promovido pela Prefeitura de Atibaia. Esta iniciativa, que já está em sua oitava edição, tem como objetivo proporcionar diversas melhorias em vários pontos da cidade, agindo principalmente dentro dos bairros. A ação no local segue até esta sexta-feira (26), beneficiando diversos moradores.

É a Prefeitura fazendo mais por você

Com a colaboração de diversas secretarias municipais, como Serviços, Saúde e Mobilidade e Planejamento Urbano, a ação leva serviços essenciais para a população. Isso inclui a limpeza das vias, recuperação de asfalto, roçagem de mato, tapa-buracos para melhorar a infraestrutura viária, poda de árvores para garantir a segurança, e até mesmo a sinalização com a pintura de faixas visando a segurança dos pedestres e motoristas.

Bairros contemplados

Já são oito bairros contemplados com as ações conjuntas, somando diversas pessoas alcançadas com as melhorias. São eles: Portão, Kanimar, Parque Real, Chácaras Fernão Dias, Maristela II, Jardim São Felipe, Parque Fernão Dias com o Jardim Centenário e, desta vez, o Santa Clara, no Caetetuba.

Reforço contra a dengue

No Santa Clara, as equipes de combate ao mosquito transmissor da dengue fizeram orientação porta a porta nas residências, totalizando 439 casas acompanhadas. Até o momento, Atibaia está com mais de 3.500 casos confirmados da doença e é necessário reforçar a atenção, principalmente não deixando água parada.

Objetivo principal: atender a população

Essa colaboração entre diferentes setores da Administração Municipal é fundamental para garantir que as necessidades da população sejam sempre atendidas. A “Ação no Bairro” estará em outros bairros da cidade, levando melhorias para os locais com mais demandas, mas o munícipe também pode solicitar os serviços na Ouvidoria Municipal pelo 1Doc (https://atibaia.1doc.com.br/atendimento); pessoalmente na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA; ou pelo telefone (11) 4418-7800.