Mutirão reúne diversos serviços municipais no bairro do Tanque

Além de realizar uma série de atendimentos, as secretarias envolvidas na ação providenciaram o levantamento de demandas do bairro.

Na manhã desta quarta-feira (8) a Prefeitura promoveu mais um mutirão de serviços no município, desta vez na região do Tanque.

A ação teve início às 8h, na Praça Soldado Constitucionalista, e se estendeu por diversas vias do bairro.

Entre os serviços realizados na região esteve o trabalho de limpeza e manutenção promovido pela Secretaria de Infraestrutura. As equipes da Pasta percorreram a região realizando roçada de mato, poda, pintura de guias e sarjetas, recolhimento de lixo e remoção de entulho, entre outras medidas de conservação nas vias e áreas públicas do bairro.

Também estiveram presentes no mutirão equipes da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, que focaram os esforços em ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti (que além da Dengue transmite também a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika).

Equipes da SAAE (com a operação Cata Treco) e das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Transportes e Trânsito; Habitação de Interesse Social; Urbanismo e Meio Ambiente; Segurança Pública; entre outros setores da Administração Municipal, também participaram do mutirão com vários tipos de atendimentos e serviços prestados à população local.

Além de realizar os serviços, as secretarias municipais envolvidas no mutirão providenciaram o levantamento de demandas para que a Prefeitura possa planejar novas ações na região e, dessa forma, atender as principais reivindicações dos moradores.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Sousa, acompanhou o mutirão no Tanque e também aproveitou a oportunidade para visitar alguns equipamentos públicos do bairro, como o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a base da Guarda Civil Municipal (GCM) que atendem a região, anotando pedidos e sugestões relatados por munícipes e profissionais dessas unidades.

De acordo com o prefeito, os mutirões continuarão sendo promovidos no município até que todos os serviços, em cada bairro, sejam finalizados e todas as demandas sejam devidamente identificadas pelas equipes responsáveis.

No final de fevereiro e início deste mês de março o mutirão de serviços da Prefeitura já havia sido realizado no bairro do Caetetuba.

A ação faz parte de um projeto que deverá ser levado também a outras regiões de Atibaia ao longo de 2017.