Prefeitura de Atibaia inicia obras de duplicação da Avenida Brasil

Com recursos próprios, Administração Municipal promove melhorias na trafegabilidade e segurança da principal via do Jardim Estância Brasil

Prefeitura de Atibaia inicia obras de duplicação da Avenida Brasil

As obras de duplicação da Avenida Brasil, no Jardim Estância Brasil, mal começaram e já avançam em ritmo acelerado, com cerca de 6% dos serviços totais já concluídos até o momento. As intervenções que serão realizadas pela Prefeitura com recursos próprios na avenida que dá acesso ao bairro – investimento de cerca de R$ 7 milhões, contemplam uma demanda histórica dos moradores daquela região, uma vez que a planta do loteamento previa uma avenida duplicada.

A drenagem, fase inicial de uma obra como essa, é mais conhecida pela sua parte mais visível: sarjetas e bocas de lobo. Mas essa etapa, literalmente fundamental para as outras ações, inclui a construção de galerias pluviais, sistemas de drenagem subterrânea e de retenção de água, além de poços de visita e de infiltração, dentre outras estruturas projetadas para garantir o escoamento adequado da água da chuva, prevenindo enchentes e outros problemas de drenagem nas vias pavimentadas.

Av. Brasil 2

A obra em andamento na Avenida Brasil impressiona não só pelos números – são cerca de 995,10 m de tubulação, abrangendo mais de 12 mil m² de pavimentação - mas também pelo ritmo intenso. Segundo a Secretaria de Obras Públicas, mais de 25% da etapa de drenagem já foi executada. As ações, que também compreendem a iluminação do canteiro central, visam melhorar a trafegabilidade e a segurança da avenida.

Buscando facilitar e tornar mais segura a circulação de veículos e pessoas, a Prefeitura tem investido em melhorias na infraestrutura de todo o município, com obras de pavimentação asfáltica finalizadas recentemente no Recreio Estoril, Estrada Laranja Azeda, Jardim São Felipe, Cilar, Santo Antônio e Campos de Atibaia. As obras, que procuram proporcionar mais conforto e segurança, impactam no modo como as pessoas se relacionam com a cidade, trazendo mais desenvolvimento ao município e qualidade de vida para a população.

Av. Brasil 3