Prefeitura de Atibaia inaugura Terminal de Integração no Caetetuba

Com o terminal, quantidade de linhas de ônibus no município quase dobrará; Executivo também entregou obra de revitalização da praça, agregando valor estético e funcional ao local

Prefeitura de Atibaia inaugura Terminal de Integração no Caetetuba

A Prefeitura de Atibaia celebra um importante passo rumo à melhoria do transporte público na cidade com a inauguração do Terminal de Integração no bairro Caetetuba, representando um avanço significativo para a mobilidade urbana local, pois a quantidade de linhas de ônibus quase dobrará. No evento de inauguração também foi entregue a revitalização da praça adjacente, agregando valor estético e funcional ao local, que conta com dois banheiros acessíveis, nova iluminação, coreto, entre outras melhorias.

DSC06840 (Copy)

Novo terminal

O novo Terminal de Integração desempenha uma função vital como ponto de conexão para os moradores do Caetetuba e áreas vizinhas. A operação de integração com o cartão Bilhete Único terá início apenas no próximo dia 22, permitindo ajustes finais e garantindo que tudo esteja pronto para oferecer um serviço eficiente aos cidadãos, que contarão com 67 novas linhas de ônibus.

Integração e aumento de linhas

O aspecto mais significativo do local é sua função como ponto de integração para quatro linhas de ônibus, que agora não mais irão ao Centro da cidade, mas sim convergirão no terminal. Essa mudança trará benefícios para a comunidade, incluindo mais horários disponíveis no bairro e percursos mais curtos para os veículos, o que, por sua vez, reduzirá problemas de manutenção e permitirá uma resposta mais rápida em casos de emergência.

As novas linhas que integrarão o Terminal são: Usina (51), que passará de 24 para 35 partidas; Ponte Alta (54), de 15 para 20; Laranjal (57), de 16 para 24; e Caetetuba (03), de 14 para 57 - um aumento de 67 novas partidas, resultando em praticamente o dobro da quantidade atual: antes, havia 69 linhas no total e, agora, com mais 67 partidas, esse número vai para 136.

Vale lembrar que por meio do sistema de integração com o cartão Bilhete Único é possível aumentar a quantidade de horários ofertados, diminuindo o tempo de espera entre um ônibus e outro.

Reconhecimento

Para a moradora Ivone Aparecida Bueno dos Santos, o Terminal de Integração representa um marco significativo na melhoria da mobilidade na cidade. “Sou moradora do bairro há quase 65 anos e fico muito feliz em ver como o bairro vem crescendo. Agora, vamos ter mais linhas de ônibus e não precisaremos mais ficar andando de um lado para o outro para conseguir pegar o transporte. Antes, o Caetetuba era esquecido, mas agora olharam por nós, moradores. Agradeço a Deus primeiramente e depois à Prefeitura por nos dar mais qualidade de vida”, afirmou.

DSC07037 (Copy)

Mais informações

Mais informações sobre os itinerários das linhas, integração com o Bilhete Único, como fazer o cartão e sugestões junto à SOU Atibaia pelo SAC (11) 94707-0344 ou pelas redes sociais:  e  .