Visitações guiadas gratuitas no Parque da Grota Funda acontecem em outubro
Visitantes poderão participar de trilhas monitoradas e vivências voltadas à conservação ambiental e à cultura popular

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (SEMADA), em parceria com a OSCIP SIMBiOSE, realizará três atividades educativas no Parque Natural Municipal da Grota Funda, no mês de outubro de 2025. O público-alvo inclui moradores de Atibaia e região, especialmente famílias, estudantes e visitantes interessados em meio ambiente, trilhas e educação ambiental. O objetivo das ações é divulgar as iniciativas do Plano de Trabalho do Parque, promovendo o conhecimento e incentivando a participação da comunidade.
Programação
18 de outubro (sábado) - 9h
Visita guiada com acompanhamento de monitores da SIMBiOSE.
Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJbz2xebDqTTL9qG0h4HV4NIHiTHAKukySZtVbsbLVLPLOMQ/viewform
19 de outubro (domingo) - das 9h às 16h
Visita livre de forma autoguiada.
31 de outubro (quinta-feira) - das 19h às 21h
Visitação noturna especial em celebração ao Dia do Saci, acompanhada por monitores.
Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScISmnn6dZZ2cR1TCVoCs1_6CF5jThXhV6Om857TQ9KSvCLGQ/viewform
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas conforme a capacidade máxima do local. As visitas monitoradas serão realizadas por trilhas de diferentes níveis de dificuldade, com percursos de 150 m, 180 m e 450 m, e contemplarão atrativos naturais e históricos do local. O Parque Natural Municipal da Grota Funda fica localizado na Avenida Santana, n.º 8000, no bairro Itapetinga – Atibaia/SP.
Orientações ao público
-
Seguir as instruções dos monitores durante as visitas;
-
É proibido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros no parque;
-
Animais domésticos não são permitidos;
-
Recomenda-se uso de calça comprida e sapatos fechados.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 92134-2391 ou pelo e-mail [email protected].
Em caso de chuva, as atividades serão remarcadas.