Prefeitura de Atibaia conclui cobertura de quadra da escola Rita Lourdes

Ação proporciona aos alunos mais opções de atividades, sendo mais uma unidade do município a passar por melhorias de infraestrutura

Prefeitura de Atibaia conclui cobertura de quadra da escola Rita Lourdes

Mais uma unidade escolar recebeu melhorias de infraestrutura em Atibaia. Nesta quarta-feira, 31 de maio, a Prefeitura entregou a conclusão da obra de cobertura da quadra da Escola Municipal Professora Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim (Estrada Fazenda Sul Brasil, no bairro São Roque).

A escola Rita Lourdes é uma unidade de período integral e a cobertura da quadra da escola traz um grande benefício aos alunos e profissionais, que podem contar com mais um espaço coberto para fazer atividades esportivas, didáticas e recreativas, com mais estrutura e qualidade, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes. O valor da obra foi de R$ 204.439,69.

A Prefeitura de Atibaia tem realizado investimentos expressivos em Educação desde 2021, incluindo dezenas de reformas/revitalizações de unidades, garantindo que professores e funcionários realizem seus trabalhos com mais conforto e alunos tenham condições de se desenvolverem integralmente, com estrutura física adequada.

No final de fevereiro, a Administração Municipal entregou, após um investimento de mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, as obras de reforma e ampliação da Creche Comunitária Mãe Natureza, no bairro Itapetinga, possibilitando o atendimento de pelo menos mais 75 alunos em um local preparado para promover o pleno desenvolvimento da Primeiríssima Infância. Em 10 de março a Prefeitura entregou as obras da cobertura da quadra e reforma da Escola Municipal Catarina Maria dos Reis, localizada no Portão, que, somando todos os serviços realizados na unidade, contou com um investimento de mais de R$ 1,8 milhão.

Exemplos de outras ações para a melhoria da infraestrutura das unidades escolares foram a: E.M. Felipe Patacho Callegari, no Jd. Imperial, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica) e acessibilidade; a CEI Prof.ª Aracy Salles Pereira, no Jd. Cerejeiras, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica) e acessibilidade; a CEI Irene Janussi Franco, no Centro, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica); e a CEI Diretora Zilda Aparecida Silveira, no Jd. Imperial, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica) e acessibilidade.