Palestra pública sobre Reforma Tributária será realizada dia 30, na Câmara
Palestrante será Luiz Philippe de Orleans e Bragança, deputado federal titular da Comissão Especial sobre Alteração da Legislação do Imposto de Renda, entre outras, que irá abordar os principais impactos das mudanças propostas no sistema tributário nacional

Atibaia terá, no próximo dia 30, uma palestra sobre a Reforma Tributária – um dos temas mais discutidos no país, uma vez que a reforma está em fase de regulamentação. O palestrante será Luiz Philippe de Orleans e Bragança, deputado federal titular da Comissão Especial sobre Alteração da Legislação do Imposto de Renda, da Câmara dos Deputados, entre outras. A palestra será realizada no plenário da Câmara Municipal, das 14h às 17h.
O evento é aberto ao público e tem como objetivo apresentar os impactos das mudanças em discussão no Congresso Nacional, promovendo um espaço de diálogo e entendimento sobre os principais pontos da proposta. O tema é bastante relevante, uma vez que a Reforma Tributária pode mudar os preços de produtos e serviços, afetar a competitividade das empresas e a geração de empregos, e também influenciar o orçamento público, determinando quanto dinheiro vai para saúde, educação e infraestrutura.
A palestra busca contribuir para o debate sobre as transformações no sistema tributário, destacando os reflexos para os municípios, para o setor produtivo e para a sociedade em geral. A Câmara Municipal de Atibaia fica na Avenida Nove de Julho, n.º 265 – Centro.
Reforma Tributária
O Brasil está na fase de regulamentação da Reforma Tributária aprovada no final de 2023 (Emenda Constitucional nº 132). O texto principal já foi promulgado, mas a aplicação prática depende de leis complementares que estão sendo discutidas no Congresso neste ano. A implementação total deverá ocorrer até 2033, e as mudanças já estão sendo debatidas para viabilizar o processo de transição. Há previsão de que em 2026 já passem a valer algumas mudanças propostas.