Campanha do Agasalho 2025 arrecada roupas e itens de inverno para famílias em situação de vulnerabilidade em Atibaia

Ação do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social conta com diversos pontos de arrecadação no município

Campanha do Agasalho 2025 arrecada roupas e itens de inverno para famílias em situação de vulnerabilidade em Atibaia

Com a chegada das baixas temperaturas, a solidariedade ganha ainda mais importância. A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo a Campanha do Agasalho 2025. A iniciativa tem como objetivo arrecadar roupas e itens de inverno para atender famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município.

As caixas de arrecadação estarão disponíveis a partir de segunda-feira (16) em diversos pontos da cidade e a campanha segue até a primeira semana de setembro. A população pode contribuir com agasalhos, roupas de frio adulto e infantil (masculino e feminino), cobertores, mantas, edredons, meias, toucas e luvas, em bom estado de conservação.

O principal ponto de arrecadação é a sede do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, localizada na Avenida São João, 613 – Centro. Além disso, diversos locais parceiros estão recebendo doações, incluindo órgãos públicos, instituições de ensino e estabelecimentos privados.

 

Confira os pontos de arrecadação:

FACILITA

Gabinete

Hospital Sabin

7DELUCCA COWORKING

Hospital Novo Atibaia

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Secretaria de Administração

Microcamp

Secretaria de Cultura e Eventos

COC Atibaia – Pearson Global School

Grupo Escoteiro Pedra Grande de Atibaia

Santa Casa

Igreja Adventista Sétimo Dia Central de Atibaia

Matsu Produtos Agrícolas

EM Florêncio Pires de Camargo

EM Prof.ª Maria José Maia de Toledo

UBS Centro – Dr. Oswaldo Paccini

US Santa Clara

UBS Flamenguinho – Ana Cecília Batista de Sá

USF Itapetinga

EM Prof.ª Maria Helena Faria Ferraz

EM Prof. Guilherme Pileggi Contesini

 

Todos os itens arrecadados serão destinados à população vulnerável cadastrada junto ao Fundo Social, CRAS, CREA, CRM e também a famílias em situações emergenciais.

Em tempos de frio intenso, uma simples doação pode fazer grande diferença na vida de quem mais precisa. A solidariedade aquece o corpo e o coração, e cada peça de roupa, cobertor ou acessório de inverno ajuda a proteger e acolher aqueles que enfrentam o inverno em condições adversas.

Vale lembrar que o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia recebe doações durante o ano todo. Os interessados em saber mais ou contribuir com outras doações podem entrar em contato pelo telefone: (11) 4412-8220.