Campeonato Municipal de Futsal Sub-13 e Sub-15 começa na próxima semana

Em outubro também têm início os Campeonatos Municipais de Fut 7 e Futebol da base

Campeonato Municipal de Futsal Sub-13 e Sub-15 começa na próxima semana

Na próxima semana, tem início o Campeonato Municipal de Futsal Sub-13 e Sub-15, torneio organizado pela Liga Atibaiense de Futebol, com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Cidadania.

 

Os jogos da primeira rodada acontecem no dia 30 de setembro (terça-feira), a partir das 19h, no Centro Esportivo e Cultural “Rolando Rolli”, Atibaia Jardim; e no dia 1º de outubro (quarta-feira), também a partir das 19h, no Centro de Esporte e Cultura “Pref. Omar Zigaib”, Jardim Cerejeiras. Serão três partidas em cada local.

 

A competição, que foi retomada neste ano, contará com a participação de 24 equipes, sendo 12 na categoria Sub-13 e 12 no Sub-15, envolvendo centenas de atletas crianças e adolescentes.

 

Campeonato Municipal de Fut 7 Sub-9 e Sub-11

Também será realizado o inédito Campeonato Municipal de Futebol 7 da base, ampliando as oportunidades esportivas e diversificando as modalidades oferecidas aos atletas locais.

O torneio começa no próximo sábado, dia 4 de outubro, com partidas na Arena Joga 10, Caetetuba, a partir das 8h30. Cada categoria será disputada por 5 equipes, que jogarão entre si.

 

Campeonato Municipal de Futebol Sub-11 e Sub-13

No próximo sábado, dia 4, também começam as disputas do Campeonato Municipal de Futebol Sub-11 e Sub-13. A primeira rodada acontece em dois locais: no Estádio Municipal “Salvador Russani” (Campo do Alvinópolis), a partir das 13 horas, e no Campo do União, no bairro Estoril, a partir das 14 horas.

 

Investimentos no esporte de base

Desde o início do ano, a Prefeitura da Estância de Atibaia vem retomando os investimentos no esporte de base com a realização desses Campeonatos Municipais.

As competições têm como objetivos promover a inclusão esportiva; descobrir os talentos locais; estimular a participação da comunidade nas ações esportivas; e valorizar os atletas do município.

 

*Foto: Banco de Imagens Gratuito