Atibaia participa dos Jogos da Melhor Idade com delegação de 100 pessoas

JOMI acontece entre os dias 15 e 21 de abril em Casa Branca; idosos de Atibaia participam de 12 modalidades do campeonato

Atibaia participa dos Jogos da Melhor Idade com delegação de 100 pessoas

Atibaia participará da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), entre os dias 15 e 21 de abril, sendo representada por uma delegação de 100 idosos disputando 12 modalidades. O evento acontece na cidade de Casa Branca e faz parte do calendário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Modalidades

As modalidades que os atletas de Atibaia vão disputar são Atletismo, Bocha, Coreografia, Tênis de mesa, Tênis de campo, Buraco, Damas, Xadrez, Truco, Natação e Vôlei Adaptado Masculino e Feminino. O Comitê Dirigente da Delegação de Atibaia é representado pelo Conselho Municipal do Idoso, integrantes da sociedade civil, e Secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social.

jomi

Competição este ano

O JOMI 2024 reúne 39 municípios da 4ª Região Esportista do Estado de São Paulo e tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos atletas. Participam do JOMI idosos residentes nos municípios inscritos e/ou participantes em projetos sociais ou esportivos desenvolvidos pelo município, tornando-se um espaço inclusivo e inspirador para todos os envolvidos.

taekwondo (1)

Conquista do Taekwondo

No último dia 24 de março, na cidade de Jundiaí, os atletas de Atibaia escreveram mais um capítulo de sucesso para o esporte local ao erguerem o troféu de campeões na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo. Com uma performance excepcional, a equipe não só garantiu o título da etapa, mas também consolidou sua posição como líder no ranking estadual da modalidade.

taekwondo (2)

Incentivo da Prefeitura

O resultado alcançado é fruto não apenas do talento individual dos competidores, mas também do apoio e da estrutura proporcionados pela Prefeitura de Atibaia, em parceria com o projeto social "Cidadão Campeão", sob a liderança do Mestre White Wagner.

Este projeto, que oferece aulas gratuitas de Taekwondo em diversos bairros da cidade, tem sido fundamental na formação e no desenvolvimento dos atletas. Atualmente, o programa atende a cerca de mil alunos em 10 núcleos espalhados por Atibaia, proporcionando acesso ao esporte e oportunidades de crescimento pessoal para jovens e crianças de toda a comunidade.

Grande final

Com a conquista da 2ª etapa do Campeonato Paulista e a liderança no ranking estadual, a equipe de Atibaia se prepara agora para o próximo desafio: a grande final, que está marcada para o dia 26 de maio na cidade de Boituva.

taekwondo (3)