Prefeitura de Atibaia entrega quadra coberta e ampliação da EM André Franco Montoro

Investimento de mais de R$ 2 milhões em infraestrutura escolar busca ampliação da jornada em tempo integral, já existente na unidade da Ponte Alta

Na manhã desta sexta-feira (29) a Prefeitura de Atibaia inaugurou a quadra poliesportiva e entregou a ampliação da Escola Municipal André Franco Montoro, no bairro Ponte Alta. Por meio da Secretaria de Educação, o Executivo investiu, com recursos próprios, R$ 2.013.517,14 em melhorias na unidade. As obras adequaram e ampliaram os espaços, permitindo elevar de 120 alunos atendidos atualmente em período integral (já existente nessa escola desde 2022) para uma capacidade de atendimento de 200 estudantes.

franco-montoro (3)

Entre as intervenções realizadas na EM André Franco Montoro estiveram a construção de três novas salas de aula e/ou de atividades complementares; uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários, banheiros, além de obras de adequação para tornar todos os espaços acessíveis.

Investimentos em Educação Integral
A proposta de Educação Integral, Integrada e Integradora é uma política pública de Atibaia e visa o desenvolvimento completo dos estudantes da rede municipal de ensino.

franco-montoro (1)

Vale lembrar que, inclusive, Atibaia foi convidada pelo Ministério da Educação a apresentar o modelo de ensino em tempo integral desenvolvido na cidade em um painel do ciclo de seminários “Programa Escola em Tempo Integral: princípios para a Política de Educação Integral em Tempo Integral”. O ciclo englobou as cinco regiões do país, sendo o da Região Sudeste, em que Atibaia compartilhou sua experiência na área, nesta semana em Diadema.

Atualmente, do total de 63 unidades escolares da rede municipal de Atibaia, 39 são de tempo integral, com os estudantes permanecendo o dia todo na unidade; 16 contam com jornada ampliada (contraturno), com os alunos realizando atividades extracurriculares em alguns dias e períodos da semana; e 8 possuem jornada parcial, com os alunos permanecendo na unidade apenas um período do dia.

franco-montoro (4)