Alunos da Rede Municipal têm dia especial na praia de Santos

Mais de 1.500 estudantes participam de passeio com piquenique, banho de mar e visita ao Parque do Emissário Submarino, em reconhecimento ao empenho durante o ano letivo

Alunos da Rede Municipal têm dia especial na praia de Santos

Mais de 1.500 alunos da rede municipal estão participando de um passeio especial à praia de Santos, com direito a piquenique, banho de mar e visita ao Parque do Emissário Submarino. As visitas das diferentes turmas começaram no dia 24 de novembro e seguem até 3 de dezembro. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Educação, é um reconhecimento ao esforço dos estudantes que se dedicaram intensamente no final do ciclo, participando de aulas de reforço e atividades aos sábados para se prepararem para as avaliações externas do SAEB e SARESP. O passeio também marca um momento de despedida para as turmas que concluem os Anos Iniciais. Todo o roteiro foi cuidadosamente planejado para garantir a segurança, o conforto e momentos de alegria para os estudantes.

As crianças estão sendo acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria de Educação de Atibaia e pelos salva-vidas do projeto de natação. Todos os alunos recebem um “kit lanche” durante as atividades. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Santos, que ofereceu suporte logístico para a entrada dos ônibus na cidade e disponibilizou salva-vidas e equipe de apoio para orientar as crianças sobre os cuidados necessários no mar.

alunos_santos3


Passeio Educativo

Ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, a Secretaria de Educação promoveu um passeio educativo e de ampliação cultural voltado aos alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal ao Parque Temático do Sítio do Picapau Amarelo de Atibaia. O objetivo foi proporcionar uma experiência de aprendizado dinâmica, integrando cultura, literatura e diversão em um ambiente que estimula a imaginação, a criatividade e o interesse pelo conhecimento.
A iniciativa buscou ampliar o repertório dos estudantes, fortalecendo o vínculo entre teoria e prática por meio do contato com o universo criado por Monteiro Lobato, um dos principais autores da literatura infantil brasileira. No parque, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com personagens, espaços temáticos e atividades educativas que valorizam a cultura e a leitura de forma lúdica.