Shows de estilos diversificados agitaram Atibaia no 357 aniversário da cidade

Apresentações no Centro de Convenções e na Praça da Matriz reuniram milhares de pessoas em uma celebração marcante

Shows de estilos diversificados agitaram Atibaia no 357 aniversário da cidade

Shows de estilos musicais variados movimentaram e emocionaram o público em Atibaia de quinta-feira a domingo, na celebração dos 357 anos da cidade, completados na última sexta, dia 24. Milhares de pessoas estiveram no Centro de Convenções e na Praça da Matriz para as festividades após dois anos sem comemorações por causa da pandemia.

Conforme estimativas da Administração Municipal, os quatro dias de apresentações reuniram cerca de 42 mil pessoas no Centro de Convenções, enquanto que aproximadamente 12 mil estiveram na Praça da Matriz.

Na Arena do Centro de Convenções, local das atrações principais, o cantor Mumuzinho subiu ao palco na quinta à noite e balançou a plateia com sucessos de samba e pagode, além de cantar músicas de outros artistas, incluindo sua tradicional imitação da cantora Alcione.

Na sexta foi a vez de Leo Chaves se apresentar. Grandes sucessos da dupla com o irmão Victor foram cantados a plenos pulmões, o que motivou Leo a ir até a galera, como contou o próprio artista depois: “Estava abarrotado de gente e eu pude sentir uma vibração tão grande de cima do palco, que me senti obrigado a me jogar no meio das pessoas. Saí do show transformado, uma nova pessoa. Tenho uma profunda conexão com essa cidade, algo espiritual mesmo. Quem estava lá sabe o que estou falando. Não tem como explicar, só sentir! Resta agradecer e retribuir sempre, muito obrigado e parabéns, Atibaia!”.

Baby do Brasil foi a atração de sábado. A energia da cantora, que integrou o icônico grupo Novos Baianos, contagiou a todos. Ela dançou, pulou, também desceu do palco para cantar com o público e mostrou toda sua voz potente em clássicos da música brasileira como “Menino do Rio” e “Sem Pecado e Sem Juízo”.

No domingo, o Musical Aladdin fechou as apresentações no palco principal com um espetáculo que encantou adultos e crianças de modo leve e engraçado. Ainda dentro do Centro de Convenções, foi instalada a “Tenda Solidária”, do Fundo Social de Solidariedade, onde também houve shows, levando ainda mais diversão às pessoas que compareceram às celebrações de aniversário de Atibaia.

Praça da Matriz e Pouso de Asa Delta
E os shows não ficaram restritos ao Centro de Convenções. Na Praça da Matriz/Paróquia São João Batista foram realizadas apresentações com estilos variados, atraindo um público diverso e animado nos quatro dias de festividades.

A Banda Sweet Memory iniciou as apresentações na quinta à noite, seguida pelo samba do grupo Zé da Gente na sexta. No sábado, o Shine Dance Group agitou os espectadores à tarde, antes de Ricardo Bertim cantar sucessos sertanejos na parte da noite. O Grupo de Dança Máfia e a Banda Ópio subiram ao palco no domingo para encerrar as celebrações.

Também aconteceram shows no Pouso de Asa Delta, onde foi realizado o 1° Festival de Alegorias de Atibaia, com voos à fantasia, cultura e comida, em mais um evento que fez parte das comemorações dos 357 anos de Atibaia.