Ópera “Paixão de Cristo” abre festividades de aniversário de Atibaia

Inédito na cidade, espetáculo contará com a participação de 360 pessoas, número que simbolicamente representa os 360 anos de Atibaia

Ópera “Paixão de Cristo” abre festividades de aniversário de Atibaia

No mês de junho, Atibaia comemora seus 360 anos de fundação, e as festividades terão início em grande estilo, com uma atração inédita na cidade: a apresentação de uma ópera ao ar livre. A ópera “Paixão de Cristo” será encenada no dia 19 de junho, feriado de Corpus Christi, às 20h, no Centro de Convenções “Victor Brecheret”. O espetáculo contará com um elenco composto por aproximadamente 360 pessoas, número que simbolicamente representa os 360 anos de Atibaia.
Os ensaios estão em andamento desde o início de maio, realizados às quartas e quintas-feiras, no Cine Itá e na Praça da Amada, no bairro Alvinópolis. A companhia da ópera é composta por artistas de diferentes estilos e formações, incluindo músicos, dançarinos, cantores, atores, maquiadores, além de profissionais de diversas áreas ligadas à arte e à cultura. Participam integrantes de escolas de balé, companhias de dança, grupos de samba e igrejas da cidade.
A iniciativa é da Secretaria de Cultura, que busca valorizar os artistas locais, promovendo a produção cultural da cidade por meio de um evento que promete ser um verdadeiro marco na história de Atibaia.

 

Programação

A ópera “Paixão de Cristo” será responsável por abrir oficialmente a programação de festividades dos 360 anos de Atibaia, dando início a uma série de eventos culturais que celebram essa data tão especial. Além da ópera, a programação contará com shows de diversos estilos musicais, todos realizados no Centro de Convenções “Victor Brecheret”, sempre às 19 horas.
Todas as apresentações acontecerão em um palco montado na arena do anfiteatro, em espaço aberto, oferecendo ao público uma experiência única, que une música, cultura e celebração ao ar livre.
Confira:

20 de junho, sexta-feira – Show de bandas locais
21 de junho, sábado – Raça Negra
22 de junho, domingo – Tatau
23 de junho, segunda-feira – Paulo César Baruk
24 de junho, terça-feira – Fernando e Sorocaba