Inscrições para a Corte da Festa do Morango são prorrogadas até dia 26

Prazo foi estendido e candidatas de Atibaia e Jarinu têm até as 23h59 para se inscrever no concurso

Inscrições para a Corte da Festa do Morango são prorrogadas até dia 26

As inscrições para o concurso que elegerá a Rainha e as Princesas da 42ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, que prevê premiação às vencedoras, foram novamente prorrogadas e agora seguem até o dia 26, às 23h59. Mulheres brasileiras, entre 18 e 28 anos e moradoras de Atibaia ou Jarinu, podem participar (com exceção se tiverem sido rainhas em edições anteriores). O processo é organizado pela Secretaria de Cultura de Atibaia.
As interessadas podem se inscrever exclusivamente por e-mail ([email protected]), enviando a documentação prevista em edital: ficha de inscrição, documentos pessoais, comprovante de residência, fotos e vídeo de apresentação. O edital também está disponível na aba Cultura Atibaia no site da Prefeitura:
https://www.prefeituradeatibaia.com.br/imprensa/pdf/2026/2948_0633084d9fc8357bbe629fcd141784f6.pdf
A corte eleita participará da Festa do Morango nos dias 27 e 28 de junho; 4 e 5, 11 e 12, e 18 e 19 de julho, na Estrada Municipal do Campo dos Aleixos, além de ações regionais. O mandato terá duração de um ano, com participação em eventos institucionais.

Etapas e critérios do concurso

Caso o número de inscritas ultrapasse 30 candidatas, será realizada uma pré-seleção com base nas fotos e no vídeo enviados. No dia 03/05, das 9h às 12h, haverá ensaio e workshop obrigatórios para todas as participantes. As candidatas habilitadas participarão do concurso no mesmo dia, a partir das 14h, no auditório da Biblioteca Municipal Cláudio dos Santos Matos, na Praça da Amada. Serão avaliados critérios como simpatia, apresentação pessoal, desenvoltura na passarela e comunicação.
Os resultados serão publicados na Imprensa Oficial de Atibaia. Mais informações estão disponíveis na edição de 21 de março de 2026, nº 2.948.
A realização é da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras de Atibaia e Jarinu.