Grandes shows do aniversário de Atibaia reúnem cerca de 60 mil pessoas

Apresentações de Vitor Kley, Diogo Nogueira e Daniel agitaram e emocionaram o público em três dias de festividades

Grandes shows do aniversário de Atibaia reúnem cerca de 60 mil pessoas

A festa foi linda e enorme em Atibaia neste fim de semana para comemorar os 358 anos da cidade, completados no sábado, 24 de junho. Três shows com cantores renomados de sexta a domingo agitaram e emocionaram a população, que compareceu em peso ao Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Segundo estimativas da Administração Municipal, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções e estiveram na Praça da Matriz para apresentações de artistas locais.

No domingo, o show do cantor sertanejo Daniel lotou o Centro de Convenções. Idosos, crianças, pessoas de todas as idades e estilos compareceram para prestigiar a apresentação em que ele celebrou 40 anos de carreira e homenageou o parceiro musical falecido João Paulo.

“Atibaia faz parte da minha trajetória e poder estar aqui hoje, na comemoração dos 358 anos, é um grande presente. Ser bem recebido mais uma vez e tentar, através da música e do meu trabalho, retribuir um pouco disso tudo. Eu estive bastante nesta região, desde a época do saudoso João Paulo, e voltar é sempre muito prazeroso. É sinal de que estamos plantando ainda nossa história e fazendo parte da vida de tanta gente através da música”, afirmou Daniel.

No dia anterior, Diogo Nogueira levou o samba para Atibaia, fazendo todo mundo dançar com seu “Pé na Areia” e antigos sucessos. “Foi incrível, o público me recebeu com muito carinho. A gente conseguiu o grande objetivo que era fazer com que o público saísse daqui feliz. Não só o público, mas todos aqueles que montaram e fizeram esse aniversário tão lindo de Atibaia”, disse o artista.

O cantor Vitor Kley foi o responsável por abrir as festividades na noite de sexta-feira, com um show repleto de efeitos visuais e que atraiu muitas crianças, que se encantaram ao ouvir os hits “O Sol”, “Morena” e “Adrenalizou”.

Antes destas grandes apresentações, o público teve a oportunidade de prestigiar artistas locais cantando na Tenda Solidária do Fundo Social de Solidariedade, uma entre diversas barracas de alimentação e bebidas disponibilizadas para o evento, que foi marcado pela organização e segurança, sem qualquer registro de incidente.

Na saída do público do Centro de Convenções da noite de domingo, alguns batucavam em objetos improvisados e batiam palmas, cantando músicas diversas e eram seguidos pelo restante das pessoas na fila, extasiadas pelos três dias de festa. “Foi tudo muito bom, estava organizado, e a estrutura, perfeita”, declarou a moradora de Atibaia Tainara do Carmo, técnica em eletrônica.