Site da Prefeitura de Atibaia registrou mais de 2,8 milhões de acessos em 2021

Conforme balanço da Secretaria de Comunicação, neste ano mais de 1.300 notícias foram produzidas, garantindo transparência às ações da Prefeitura

Site da Prefeitura de Atibaia registrou mais de 2,8 milhões de acessos em 2021

Em 2021, até esta quarta-feira (15), a Prefeitura da Estância de Atibaia registrou mais de 2,8 milhões de acessos em seu site ( www.atibaia.sp.gov.br ) e mais de 1.300 notícias produzidas – apenas parte dos números expressivos contabilizados ao longo do ano pela Secretaria de Comunicação (SECOM) – Pasta que, ao invés dos números, trabalha muito mais com as palavras para levar informações essenciais à população.

Entre 1º de janeiro e 15 de dezembro deste ano, o site do Executivo Municipal – que além de notícias e informações disponibiliza inúmeros serviços à população – contabilizou 2.819.647 de acessos, sendo que, desse total, 1.622.064 de acessos foram de visitantes únicos, ou seja, pessoas diferentes que visitaram o portal, independentemente de quantas vezes o acessaram. Na busca direta pelo site da Prefeitura (digitando-se o endereço no navegador), foram registrados 1.612.103 de acessos, uma média de mais de 134 mil acessos diretos ao portal por mês. E entre as páginas mais acessadas do site, a destinada a tirar dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Atibaia está no topo das matérias jornalísticas mais lidas do portal, somando 581.463 visualizações até esta quarta-feira (15).

Em Atibaia, a busca por informações passa direta ou indiretamente pela SECOM da Prefeitura, já que a Pasta funciona como uma espécie de agência de notícias: ao mesmo tempo em que abastece diariamente seus próprios meios de comunicação (como o portal www.atibaia.sp.gov.br ) com as novidades do município, também distribui conteúdo a dezenas de veículos de comunicação de Atibaia e região.

Esta notícia, por exemplo, é apenas uma entre as mais de 1.300 produzidas desde o início do ano pelo Departamento de Jornalismo da Prefeitura, cuja média é de 108 matérias redigidas por mês. Além da quantidade, outra característica de destaque do conteúdo gerado é a credibilidade, já que as notícias elaboradas pela SECOM contam com informações seguras, dados e estatísticas oficiais, e que seguem avaliações técnicas de especialistas de cada área da Administração Municipal abordada no material produzido.

Também vale ressaltar que, em obediência aos princípios legais quanto à divulgação institucional, as notícias produzidas pela SECOM sempre preservam um caráter educativo, informativo ou de orientação social, prestando contas das ações e investimentos do Governo Municipal, em diversas áreas e regiões da cidade, ao maior número possível de pessoas.