Canais oficiais da Prefeitura de Atibaia em redes sociais alcançam uma média de 400 mil pessoas

Balanço da Secretaria de Comunicação também revela que as páginas da Prefeitura no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube contabilizam, juntas, quase 110 mil seguidores

Mais uma notícia para curtir, comentar e compartilhar: conforme levantamento da Secretaria de Comunicação (SECOM) da Prefeitura, na soma de todas as suas páginas em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), a Administração Municipal contabiliza, atualmente, mais de 108 mil seguidores, além de registrar uma média de 400 mil pessoas alcançadas por mês.

De 1º de janeiro até 15 de dezembro deste ano, a página da Prefeitura no Facebook somou 1.205 postagens, que geraram um total de 846.504 interações. A produção intensa e constante de conteúdo atraiu novos seguidores e, consequentemente, proporcionou uma evolução de 8.676 likes na página, que até o encerramento da primeira quinzena deste mês totalizou 60.908 likes.

O alcance da página também foi medido e pode ser exemplificado pela força de uma única postagem, sobre adoção de cães do Abrigo Animal Municipal, publicada no último dia 11 de dezembro e que recebeu mais de mil curtidas e mais mil compartilhamentos de forma orgânica, ou seja, sem impulsionamento. Além disso, a Prefeitura se conectou com cerca de 6 mil pessoas por mensagem inbox no Facebook durante todo o ano, ostentando uma taxa de resposta de 96%.

No Instagram, nesse mesmo período a conta da Prefeitura registrou: mais de 800 posts, somando mais de 425 mil interações; e mais de 700 stories, somando mais de 2,3 milhões de interações; e ainda passou de 38 mil para 42,6 mil seguidores, figurando hoje entre os canais de maior influência sobre o público dessa rede social em Atibaia.

A página da Prefeitura no Twitter, onde são divulgadas notícias de Atibaia “em primeira mão”, registrou uma evolução de mais de 440% no número de seguidores; enquanto o canal da Prefeitura no YouTube contabilizou, em 2021, mais de 45,6 mil visualizações e mais de 1,2 mil inscritos de um total de mais de 64 mil visualizações e mais de 4,2 mil inscrições no canal.

E a SECOM também administra a página do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Atibaia no Facebook, que atualmente conta com mais de 4 mil seguidores, e a conta do FSS no Instagram, que registra mais de mil seguidores, somando um alcance mensal de cerca de 10 mil pessoas em ambas as redes sociais.