Será construído no bairro Caetetuba um equipamento comunitário de moradia gratuita para idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica
A Prefeitura de Atibaia publicou decreto em que regulamenta Área Especial de Interesse Social – AEIS a área de terras específicas de propriedade do município localizada no bairro Caetetuba – Avenida Jerônimo de Camargo (lado ímpar), local que será implantado o empreendimento, denominado Atibaia I, no âmbito do Programa Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o Decreto Nº 10.236, de 13 de janeiro de 2023, o empreendimento deverá seguir padrões urbanísticos próprios, como ausência de vagas de estacionamento.
A Prefeitura de Atibaia assinou, no final do ano passado, convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) para a implantação no município de equipamento comunitário de moradia gratuita para idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa é destinado a pessoas idosas, com 60 anos ou mais, independentes para a realização das atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, sem acesso à moradia, com prioridade para beneficiários do BPC e aqueles em extrema pobreza.
Será construído em Atibaia um equipamento comunitário de moradia gratuita e respectiva área de convivência social com 24 unidades habitacionais, dotadas de mobiliário básico indispensável ao atendimento das necessidades e ao desempenho das atividades dos beneficiários. A construção será executada pela CDHU no terreno de propriedade da Prefeitura localizado na Avenida Jerônimo de Camargo, ao lado do conjunto habitacional Caetetuba II.
*Notícia publicada em 20 de janeiro de 2023, às 15h49 e republicada em 26 de janeiro de 2023, às 11h11, após período de instabilidade enfrentado pelo portal.