MARIA DA GLÓRIA CARVALHO RIBAS DINIZ
Secretária de Cultura

gloria_secretaria

Maria da Glória Diniz é atriz, gestora e produtora cultural, Glória Dinniz tem graduação e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro (UNIRIO). CEO da empresa Oh Glória Produções, atuou na captação de apoio a grandes espetáculos musicais como Cazuza, Tim Maia e 70 Doc Musical.

Ainda como produtora, trabalhou na captação de recursos e patrocínios na empresa Brain+, uma das maiores empresas da área entretenimento do país, responsável pela gestão de seis espaços culturais, com destaque para os teatros Claro SP e Claro RJ.

No teatro, realizou espetáculos importantes como “A Orfã do Rei”, projeto realizado em Angola a convite da Cia Elinga de Teatro, e “Na Parede da Memória”, musical inspirado nas canções de Belchior que esteve em cartaz em 2018 no Teatro dos 4 (RJ) e Teatro Itália (SP) e atualmente está percorrendo oito cidades do interior paulista por meio de edital do PROAC. Na televisão, suas últimas participações foram nas novelas “Apocalipse” (Record – 2017) e “O Outro Lado do Paraíso” (Globo – 2018).

No cinema, sua última participação foi no filme "Apaixonada", com Giovana Antonelli, que será lançado em 2023. No âmbito público, trabalhou na Superintendência de Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro antes de assumir a Secretaria de Cultura em Atibaia.

Entre seus trabalhos mais recentes, destaca-se a realização do espetáculo on-line “Fronteiras Invisíveis”, a convite da renomada companhia teatral Atores de Laura, e a peça “Sinhá Não Dorme”, contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc e que aborda temas como racismo e lesbofobia.


Cine Itá Cultural
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 51, Centro
Telefone: (11) 4412-3233
E-mail: [email protected]